IPCCIC - Instituto Paulista de

Cidades Criativas e Identidades Culturais

 

Tel: 55 (16) 32359896

ipccic@ipccic.com.br

© 2015 by IPCCIC

 Proudly created with Wix.com

  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow

Apoiado pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, o IPCCIC, após o projeto Artistas do Mundo, que biografou Leonello Berti, Bassano Vaccarini, Pedro Manuel Caminada Gismondi, Francisco Amêndola e Odilla Mestriner, lançou a Coleção Biografias com livro que apresenta a trajetória de vida e a obra da artista Fúlvia Gonçalves.

Assim como os artistas do primeiro projeto, Fúlvia também teve uma de suas obras representadas no vitral de entrada do prédio da FAAP, em Ribeirão Preto.

A Fundação, que atua na área cultural do país, mantem o projeto como uma iniciativa para registrar e difundir a história da arte e ao trabalhar com nomes ligados à cidade, aproveitou para comemorar o aniversário do município, no dia 19 de junho.

Abaixo, fotos do evento de lançamento do livro e instalação do vitral, na Faap, em Ribeirão Preto.

 

O IPCCIC comemora o centenário de Bassano Vaccarini com publicação do segundo volume da Coleção Biografias e realização de exposição no Espaço Cultural do Ribeirão Shopping, apoiador da iniciativa.

A obra, escrita por Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa, Adriana Silva e Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos retrata a trajetória do artista e trabalha mais especificamente com uma coleção composta por trabalhos realizados em 1995, no formato digital.

A concepção escolhida, entre as muitas possíveis em se tratando de Bassano Vaccarini, foi sua importante representação para além do moderno.

A data de aniversário do artista é 9 de agosto e a exposição poderá ser visitada ao longo do mês de seu centenário.

Abaixo, fotos do evento de lançamento do livro e abertura da exposição, no Espaço Cultural do Ribeirão Shopping.