Troféu Seja Comunidade 2016

Categoria Pessoa Cocriadora

Troféu Seja Comunidade 2016

Categoria Entidade Social Cocriadora

Troféu Seja Comunidade 2016

Categoria Iniciativa Cocriadora

Oempresário aposentado Paulo Francisco Pedrazzi calcula ter plantado mais de quatro mil exemplares ao longo de quatro décadas pelos bairros de Ribeirão Preto. Ele cultiva as mudas no quinta da própria casa e os resultados podem ser vistos em um passeio pela cidade.

Representando a Noz no Mundo, Tammy Carolina Soares e Ana Falcão. A entidade promove uma série de ações, mas a que motivou o IPCCIC a premiá-los foi o projeto Tem Pra Todos que tem como proposta transformar a escassez em abundância. O grupo arrecada roupas e acessórios e depois promove a distribuição em lugares públicos para as pessoas que circulam pelas ruas. A beleza da ação está em permitir que as pessoas escolham as peças. Não se trata de uma doação mas uma experiência. Uma experiência de cidadania.

O engenheiro civil, Hector Sominami Lopes, a arquiteta urbanista Ingrid Sominami Lopes, e o pai destes dois profissionais, o também engenheiro Carlos Sominami Lopes. A família está restaurando importante patrimônio arquitetônico cultural da cidade o Palacete Jorge Lobato. O projeto prevê a instalação de um restaurante e espaços multiuso. Trata-se de um bem da cidade, fechado por anos, até a iniciativa da família.