



Ajude-nos a encontrar quem está sozinho na tempestade em busca de um guarda-chuva.
A intenção é colocar em prática ações de cooperação a partir de uma Rede Colaborativa. A inciativa visa conectar os trabalhadores informais afetados em Ribeirão Preto (por enquanto) com quem pode colaborar. Não temos a intenção de arrecadar dinheiro. Isso fica pras entidades assistenciais que já fazem esse trabalho.
É muito simples. Cada um oferece aquilo que tem, seja um serviço, uma parceria, um suporte técnico, um transporte, enfim. O bom e velho sistema de trocas pode ser a saída para ajuda mútua.
Por exemplo: você tem uma máquina de costura, mas não tem dinheiro pra comprar material. Só que o seu vizinho tem uma pequena tapeçaria. Um ajuda o outro, com serviço, com matéria prima, enfim, com trocas. Quem precisa de algo sempre pode oferecer algo em troca.
O objetivo é criar um ciclo virtuoso entre vizinhos, em cada bairro da cidade, localmente, no quarteirão, na rua do lado, pra estimular o cuidado com o próximo, o olhar de carinho, um gesto genuíno, que tanto faltam no nosso dia-a-dia.
O apoio é do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC). Cadastre-se no site, como coloborador ou como quem precisa de colaboração. A gente conecta vocês. Faça parte dessa rede.