• Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
logo.png
Ideias plataforma colaborativa 4-01.png
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
WhatsApp Image 2020-04-17 at 19.30.49.jp
WhatsApp Image 2020-04-17 at 19.30.49.jp

Ajude-nos a encontrar quem está sozinho na tempestade em busca de um guarda-chuva. 

A intenção é colocar em prática ações de cooperação a partir de uma Rede Colaborativa. A inciativa visa conectar os trabalhadores informais afetados em Ribeirão Preto (por enquanto) com quem pode colaborar. Não temos a intenção de arrecadar dinheiro. Isso fica pras entidades assistenciais que já fazem esse trabalho.

 

É muito simples. Cada um oferece aquilo que tem, seja um serviço, uma parceria, um suporte técnico, um transporte, enfim. O bom e velho sistema de trocas pode ser a saída para ajuda mútua. 

 

Por exemplo: você tem uma máquina de costura, mas não tem dinheiro pra comprar material. Só que o seu vizinho tem uma pequena tapeçaria. Um ajuda o outro, com serviço, com matéria prima, enfim, com trocas. Quem precisa de algo sempre pode oferecer algo em troca.

 

O objetivo é criar um ciclo virtuoso entre vizinhos, em cada bairro da cidade, localmente, no quarteirão, na rua do lado, pra estimular o cuidado com o próximo, o olhar de carinho, um gesto genuíno, que tanto faltam no nosso dia-a-dia. 

 

O apoio é do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC). Cadastre-se no site, como coloborador ou como quem precisa de colaboração. A gente conecta vocês. Faça parte dessa rede.

Quando uma pessoa resolve ajudar outra

Saiba mais sobre as trocas

Saiba mais sobre a rede